quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Batalha Espitual

O tema Batalha Espiritual é novo para mim, a cada dia aprendo mais e fico mais surpresa de ver como isso é algo sério. Infelismente muitos cristãos não fazem idéia disso.

Realmente existe uma guerra no mundo espiritual e isso tem tudo haver com nossas vidas aqui.

Eu tenho lido bastante a respeito desse assunto, e pretendo fazer algumas postagens a respeito.

A Batalha Espiritual está em foco nos últimos tempos, existem inúmeros livros a respeito. De acordo com o site Vivos.com em alguns lugares houve sucesso nessa batalha e há sucesso, em outros lugares a Batalha Espiritual foi um tremendo fracasso, por não haver pessoas preparadas para ela.

Quando entramos em uma Batalha Espiritual, não podemos estar com a nossa vida de qualquer jeito, se isso acontece, corremos serios ricos de vermos nossa vitória frustrada. Nessa Batalha não existe espaços para os chamados "crentes carnais", na batalha espiritual a pessoa tem que ter um compromisso com Deus, viver uma vida de santidade e comunhão com o Espirito Santo de Deus, para que atráves dos Dons (visão, revelãção, profecia, etc) ele seja guiado por Deus assim revalando as estratégias na Batalha que será travada.

A Batalha Espiritual engloba todos os servos que procuram vivenciar o senhorio de Cristo Jesus (Fp 1.30), não apenas alguns: “Por isso peguem agora a armadura que Deus lhes dá. Assim, quando chegar o dia de enfrentarem as forças do mal, vocês poderão resistir aos ataques do inimigo e, depois de lutarem até o fim, vocês continuarão firmes, sem recuar.” (Ef 6.13). Mas, como já foi tratado antes, é indispensável que haja compromisso e vida santa. Os soldados são capacitados e protegidos pelo próprio Senhor a desempenharem a missão (“Porque eu, o SENHOR, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas, que eu te ajudo.” Is 41.13; “Ó SENHOR, meu Deus e meu Salvador, tu me protegeste na batalha.” Sl 140.7). A força vem de Cristo! (“Mas o Senhor me assistiu e me revestiu de forças, para que, por meu intermédio, a pregação fosse plenamente cumprida, e todos os gentios a ouvissem; e fui libertado da boca do leão. O Senhor me livrará também de toda obra maligna e me levará salvo para o seu reino celestial. A ele, glória pelos séculos dos séculos. Amém!” 2Tm 4.17,18).

A vitória na guerra vem do próprio Senhor! (“Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo.” 1Co 15.57). Não é à força do homem, não são objetos e recitações de textos que nos fará vencedores. Somos nesta batalha apenas soldados sob o comando do nosso General.