domingo, 17 de outubro de 2010

Jesus! Um nome de poder!!!


"Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai." (Filipenses 2:9-11)

O nome de Jesus é um nome poderoso, seu nome é exaltado e está acima de todo e qualquer homem no céus, na terra ou debaixo da terra.

Nos estudos de intercessão, aprendemos que o nome de Jesus é tão poderoso, que ele é utilizado como uma Arma de Guerra (batalha espiritual).

Quando invocamos o nome de Jesus estamos atacando algo, ou alguma situação. Se dizemos "Sai em nome de Jesus!", estamos atacando determinado espírito que pode estar agindo na vida de alguém.

O nome de Jesus, não deve ser usado de qualquer forma, pois ele é o mais poderoso! Nenhum mal pode suportar o poder do nome de Jesus.

Muitas pessoas (inclusive eu) erram ao invocar o nome de Jesus Cristo o tempo todo, e por qualquer coisa. Todo momento diz "Ai Jesus!" ou "Meu Jesus amado!", são expressões que já estamos acostumados, porém, Como diz em Filipenses, esse nome está sobre todo o nome, e não deve ser utilizado como forma de expressar alguma coisa! Jesus é muito mais do que uma simples expressão!

"Não tomarás o nome do Senhor, teu Deus, em vão, porque o Senhor não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão" (Êxodo 20:7)

Devemos vigiar, e somente utilizar-se do nome de Jesus em momentos que são necessários.

Na próxima semana tentarei postar um estudo mais aprofundado sobre o nome de Jesus Cristo.