domingo, 13 de junho de 2010

Apenas encha as talhas...



1 Três dias depois, houve um casamento em Caná da Galiléia, e estava ali a mãe de Jesus;
2 e foi também convidado Jesus com seus discípulos para o casamento.
3 E, tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Eles não têm vinho.
4 Respondeu-lhes Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora.
5 Disse então sua mãe aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser.
6 Ora, estavam ali postas seis talhas de pedra, para as purificações dos judeus, e em cada uma cabiam duas ou três metretas.
7 Ordenou-lhe Jesus: Enchei de água essas talhas. E encheram- nas até em cima.
8 Então lhes disse: Tirai agora, e levai ao mestre-sala. E eles o fizeram.
9 Quando o mestre-sala provou a água tornada em vinho, não sabendo donde era, se bem que o sabiam os serventes que tinham tirado a água, chamou o mestre-sala ao noivo
10 e lhe disse: Todo homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho.




Quando o vinho acabou, Jesus pediu que os homens enchecem as talhas... Talhas eram vasilhas onde se guardava água, muitas vezes eram feitas de argila, mas também poderiam ser de pedra, cada talha comporta entre 80 e 120 litros.
Talvez naquele momento, as pessoas pensaram: "Mas pra que encher essas talhas com água?".
Amados, o trabalho de encher as talhas foi demorado, não foi algo que durou alguns minutos, afinal foi cerca de 600 litros de água.
Em nossa vida funciona básicamente da mesma forma, é necessário encher as talhas, com paciência. O que seria encher essas talhas? Seria buscar a Deus, buscar fazer a vontade dele, estar cada dia mais próximo, se encher do seu Espirtiro Santo.
Após os homens terminarem de encher as talhas Jesus disse: Tirai agora, e levai ao mestre-sala.
E os homens assim o fizeram. Quando o mestre-sala provou do vinho, mandou que chamasse o noivo e lhe disse: Todo homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho.

Na nossa vida é exatamente igual, encher as talhas é um processo necessário, se enchermos pacientemente as nossas talhas, no final teremos vinho, vai demorar um pouco, as vezes nos cansaremos, pensaremos que é bobagem, mas se não desistirmos, teremos o melhor de Deus para nossas vidas.

"ENCHA PACIENTIMENTE AS SUAS TALHAS, PARA QUE JESUS OPERE UM MILAGRE E LHE DÊ O VINHO... MAS NÃO QUALQUER VINHO, E SIM O MELHOR DE TODOS OS VINHOS".


Nenhum comentário: