terça-feira, 13 de julho de 2010

Nos desembaraçando do Pecado e Fazendo a vontade de Deus.

Hebreus
Capítulo 12

1 Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta,
2 olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus.


Deus ama cada filho seu, e deseja que cada um de nós siga um caminho de luz, um caminho de paz...

Mas como posso seguir o caminho que Deus deseja?


Primeiramete deve-se "rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas", é necessário que você esteja rodeado de testemunhas, rodeado de cristãos verdadeiros que temem a palavra de Deus, quem serve ao Deus altissímo, não te induzirá a fazer coisas erradas, mas desejará sempre mostrar-lhe como Deus é bom e misericordioso e o quanto ele ama cada um dos seus filhos.


Segundo você deve se desembaraçar de todo o pecado, deve JOGAR o pecado para longe da sua vida, o pecado ele quer apenas uma brechinha para causar uma grande destruição.


Mas como eu vou me desembaraçar do Pecado?


Primeiro você deve reconhecer esse pecado, e desejar verdadeiramente elimina-lo... Por isso estar rodeado de testemunhas é fundamental, por que eles te darão forças, te incentivarão e falarão da palavra.


Esqueça o que "amigos" dizem...

"ah vamos lá você só vai dançar, que mal tem?"

" Bebe ai, não pega nada"


Não queridos! Se desembarece disso... Afaste-se de tudo aquilo que não te edifica...


A Palavra de Deus diz:


" Todas as coisas me são licítas, mas nem todas me convém, todas são licítas, mas nem todas edificam" .

A vida cristã não é algo fácil, livrar-se do pecado é difícil porque nós mesmo sem saber, amamos o pecado, mas se olharmos apenas pra Jesus, torna-se mais fácil, por que nossa vida, nossa alma, estará cheia dele, não havendo espaço para o pecado.


Nenhum comentário: